Quando mudar as coisas?

Pouco mais de 1991 anos atrás, Jesus entrava em Jerusalém sendo proclamado Rei dos Judeus.

Parecia que uma revolução contra o Império Romano estava pra acontecer. Aquele profeta que tinha poderes sobrenaturais assumiria o trono que, por direito, lhe pertencia, por ser descendente do Rei Davi.

Ele entra triunfante em Jerusalém, aclamado como Messias, montado em uma montaria que denotava realeza na cultura da época. As pessoas sacudiram ramos de palmeiras em suas mãos. O caminho levava ao Templo de Jerusalém.

Mas enquanto essas coisas aconteciam, Jesus só tinha uma coisa em mente. Desde criança, ele frequentava o templo regularmente. E algo O incomodava muito. O lugar reservado aos não judeus para orar a Deus estava tomado de comerciantes da fé. Pessoas que usavam a fé dos outros para ganhar dinheiro. Ele sempre odiou isso. Mas nunca fez nada, nunca contestou, nunca lutou contra. Até aquele dia.

Agora Ele estava sendo aclamado Rei. Ele sabia que em 5 dias seria crucificado. Aquela proclamação não teria efeito prático nenhum. A não ser uma situação, uma possibilidade. Como Rei aclamado, Ele poderia quebrar a pau os comerciantes, expulsá-los do templo e fazer o que há anos desejava. E foi o que Ele fez. A única ação de Jesus como Rei foi expulsar os comerciantes do templo debaixo de um chicote que ele mesmo confeccionou.

Se Ele tivesse tentado em qualquer ano antes daquele, Ele seria contido, expulso, preso. Mas naquele dia não, aquele era o dia que Ele podia.

Mesmo que você tenha desejos legítimos de mudanças, precisa da ocasião certa para fazê-las. As melhores intenções são infrutíferas se você não reúne as melhores condições.

O que você gostaria de mudar hoje se tivesse poder pra isso?

O que você pode fazer para construir esse poder?

👉 Texto de @matheushetti

🕵 Siga nossas redes:

Facebook: https://www.facebook.com/betaniateo
Instagram: https://www.instagram.com/betaniateo
Youtube:  https://www.youtube.com/betaniateo

#jesus #devocional #devocionaldiario #reflexãobiblica #mudança #biblia

Este post tem 2 comentários

1. Priscila Joy Rivellino

Bom dia!
    Hoje acordei com sede de mudanças, e Deus me direcionou a esta pagina, estou impactada com essa palavra, pois hoje foi absolutamente pra mim. Obrigada Matheus, por ter sido inspirado por Deus, a fazer algo que confirmou algo enorme que Deus plantou em meu coração ontem a noite! Vou te seguir no instagran, quando ver esta mensagem, me siga tbm, um dia vcocê tera ciencia do que estou falando, e que foi confirmado pela sua vida. Seu nome esta anotado em meu caderno, um dia você sabera! Obrigada por tanto. @eupriscilajoy
    Graça e Paz!

1. IgrejaBetania