Você está visualizando atualmente A Geração Mais Solitária

A Geração Mais Solitária

Uma pesquisa realizada ano passado revelou que a geração jovem atual, os millennials, provavelmente é uma das gerações mais solitárias.

Segundo o YouGov (um centro de pesquisas britânico) 25% dos millennials relatam não ter um único amigo!

Além disso, 30% dos millennials se sentem constantemente solitários.

Na geração X, esse número era apenas de 20%. E na geração anterior (dos que nascidos logo após a Segunda Guerra) o número era ainda menor, com apenas 15% das pessoas se sentindo solitárias.

Por que as pessoas vêm se sentindo mais solitárias com o passar do tempo?

Mais de 27% dos jovens pesquisados afirmaram que “não sentem que precisam de amigos”.

Outros 20% responderam que “amizade dá muito trabalho”.

14% estão “muito ocupados para amizades”.

A partir dessas respostas podemos concluir que ao menos um dos fatores que contribuem para essa fenômeno é a secularização da sociedade, que, entre outros valores, promove o individualismo.

Além da igreja ser um dos principais locais de socialização (44% dos jovens responderam que a igreja é um dos lugares onde fizeram amigos), a influência do cristianismo na sociedade leva as pessoas a buscarem comunhão e lhes dá ferramentas para se relacionarem melhor.

Não é de surpreender que quanto mais a sociedade se afasta do cristianismo, mais ela se torne individualista.

Está buscando relacionamentos mais profundos? Venha nos conhecer!