Você está visualizando atualmente Videoconferência para sua Igreja de Maneira Simples

Videoconferência para sua Igreja de Maneira Simples

E agora? Depois das restrições do governo sobre o Corona vírus sua igreja não se comunica mais?

Como fazer reuniões de pequenos grupos sem poder sair de casa?

Nesse post lhe apresentaremos uma maneira simples de fazer uma videoconferência com seus membros. Desse modo, você pode usar o recurso de videochamada para fazer um encontro online dos grupos caseiros de sua igreja, por exemplo.

O método é bem simples! O líder criará uma videochamada no Skype e os membros do grupo entrarão nela sem precisar criar usuário, apenas utilizando o aplicativo do Skype (pelo celular ou computador).

Esse método permite que você coloque até 50 pessoas online e não há limitação de tempo.

E o melhor: é gratuito.

O recurso que utilizaremos é a Reunião do Skype. Esses são os passos para criar a reunião:

Como criar uma reunião de videoconferência para minha igreja?

É muito fácil! Você precisa apenas de um celular ou notebook, e uma conexão com a internet. Apenas siga esses passos descritos no vídeo (ou no texto) abaixo:

Como criar uma reunião em vídeo chamada para minha igreja?

Passo-a-passo para criar uma vídeo chamada com o grupo de minha igreja:

1. Baixe o aplicativo do Skype para o celular (ou notebook).
  2. Crie uma conta.
  3. Selecione o botão de nova conversa (no canto superior direito).
  4. Escolha a opção “Reunião”.
  5. Inicie a chamada de vídeo.
  6. Envie o link para o seu grupo no WhatsApp.
  7. Aguarde todos chegarem e inicie o grupo.

Dicas para a videoconferência:

• Ligue o celular na tomada. A bateria vai acabar rápido.
  • Inicie a chamada de vídeo antes de enviar o link para seu grupo. Do contrário as pessoas entrarão num chat de texto e terão que apertar outro botão para entrar no chat de vídeo depois.

Como entrar na videoconferência criada pela igreja?

O membro que receber o link do seu líder de cultivo deve seguir esses passos para acessar a videoconferência:

Como o membro da minha igreja acessa a vídeo conferência?

Passo-a-passo para acessar a vídeo chamada:

1. Baixe o Skype (não precisa criar uma conta);
  2. Acesse o link que seu líder enviou no WhatsApp (o link abrirá o Skype);
  3. No Skype, escolha a opção “Ingressar como convidado”;
  4. Digite um nome de usuário;
  5. Forneça permissões de câmera e microfone quando o sistema pedir;
  6. Pronto! Você está na videoconferência.

Dicas para acessar a vídeo conferência:

• Conecte seu celular na tomada. A bateria acabará rápido.
  • Conecte seu celular a alguma rede Wi-Fi para não gastar seu pacote de dados.
  • Coloque seu celular no “mudo” quando não estiver falando (seu líder o instruirá sobre isso).
  • Você também pode acessar o link pelo notebook (não precisa instalar nada, só fornecer permissões para de câmera e microfone quando o sistema pedir).

É isso! Esse recurso de vídeo conferência é bem simples e pode ajudar sua igreja a não perder o contato durante as restrições de circulação impostas pelo governo devido a crise do Corona Vírus. Estamos usando esse método e tem sido ótimo!