Você está visualizando atualmente Você Tem Medo de Liderar?

Você Tem Medo de Liderar?

“O líder que recusa a se mover até que o medo tenha se dissipado nunca avançará. Consequentemente, ele nunca será um líder. […] Sempre há incerteza associada ao futuro. Incerteza pressupõe risco. Liderança diz respeito a avançar ousadamente rumo ao futuro apesar da incerteza e do risco. […] Sem coragem apenas acumularemos uma coleção de boas ideias e arrependimentos.”

Andy Stanley, O Líder da Próxima Geração, página 55.

Muitas pessoas são capazes, mas têm medo de liderar.

Na sua igreja, no seu trabalho, na sua família, até mesmo em sua vida pessoal, haverá momentos em que você será chamado a tomar a frente. E você terá medo.

Andy Stanley afirma que o medo da falha é comum a todos, mas o líder deve ver isso de forma diferente.

Para um líder, o desejo por progresso deve ser maior do que sua relutância a correr riscos.

Afinal, falhas ocorrerão. São parte do processo.

Líderes experientes vêem a falha apenas como uma etapa necessária na história do sucesso.

Em outras palavras, o medo que você deve ter é o de não levar as coisas adiante.

Deseja desenvolver-se como líder? Venha cursar o Seminário Teológico Betânia em São Leopoldo: