Você está visualizando atualmente O Céu não é o Destino Final do Cristão?

O Céu não é o Destino Final do Cristão?

Qual é a esperança do cristão?

Muitos pensam que os crentes passarão a eternidade em longos vestidos brancos voando entre nuvens tocando harpas e cantando hinos. Meio chato, não?

Mas e se essa ideia do céu estiver errada?

No livro “Surpreendido pela Esperança”, o teólogo N.T. Wright recaptura o entendimento bíblico sobre o pós-vida e nos apresenta uma visão bem mais interessante do que a exposta acima.

Qual a visão bíblica sobre o que acontece com o cristão após a morte?

A Bíblia nos apresenta dois estágios no pós-vida. Um deles é o paraíso, para onde vamos depois da morte. Trata-se de um lugar de descanso onde estaremos junto de Deus.

Mas esse não é nosso destino final. No paraíso, estaremos apenas aguardando nossa futura ressureição, com novos corpos incorruptíveis. Desse ponto em diante, uma nova história irá começar, em um mundo refeito por Deus.

Muito mais interessante do que uma existência incorpórea flutuando entre nuvens, como vemos em algumas pinturas sobre o paraíso, não é mesmo?

Lembrando que essa esperança não é para todos, mas apenas para aqueles que tiveram seus pecados perdoados por meio de Jesus.

Leia o livro completo para saber mais sobre a visão bíblica da vida após a morte.

#BetâniaIndica #surpreendidopelaesperança #pósvida #ressurreição