Você está visualizando atualmente Explique o Evangelho em 6 Passos

Explique o Evangelho em 6 Passos

Você já teve oportunidade de falar do evangelho para alguém e não sabia bem o que dizer? Ou se enrolou todo no meio da explicação?

Há uma solução!

O livro “O que fizeram do Evangelho?”, de David Nicholas, contém o melhor resumo sobre o evangelho que conhecemos.

Guarde esse post no seu celular e consulte sempre que precise de uma “colinha” para lembrar do que falar.

Segue o resumo:

Más notícias :

1 – O problema do pecado:

O livro de Gênesis nos conta que fomos criados para viver em harmonia com Deus e o mundo, mas nos rebelamos contra ele e, desde então, não conseguimos parar de errar.

2 – A consequência do pecado é a morte:

Esse pecado é repetido de geração em geração, nos separa de Deus, e gera morte (tanto física quanto espiritual).

3 – Boas obras não funcionam:

A terceira má notícia é que fazermos boas obras não apaga os erros que cometemos.

Qual é, então, a solução?

Boas notícias:

1 – Deus Pai providenciou um substituto, Deus o Filho:

Jesus é Deus e homem ao mesmo tempo e totalmente sem pecado.

2 – Deus satisfez sua justiça em Jesus, que nos substituiu:

Em lugar de derramar sua justiça sobre nós, ele o fez sobre Jesus, nos livrando desse problema.

3 – Jesus ressuscitou dos mortos:

Jesus ressuscitou dos mortos, o que demonstra que seu sacrifício ao nosso favor foi aceito.

***

O que devemos fazer em resposta a isso: nos arrepender de nossos pecados e aceitar a Jesus como nosso Salvador e Senhor!

Simples, não?

Se você explicou esses 6 pontos, relaxe – você comunicou o evangelho à pessoa! Agora é só responder a suas eventuais dúvidas.

Leia o livro completo para estudar todos os versículos que servem de base para esses pontos.

Link para o livro “O que fizeram do evangelho?“.

#BetâniaIndica #evangelho #salvação #evangelismo #Jesus #boasnovas #másnovas