Você está visualizando atualmente Como o Crente Lida com a Depressão?

Como o Crente Lida com a Depressão?

Crente não tem depressão?

Essa é uma crença comum no meio cristão.

Muitos pensam que depressão na perspectiva cristã implica algum pecado oculto ou a falta de fé.

Esse até pode ser o caso. Davi descreveu em Salmos que a culpa pelo pecado o deixou abatido. Para esses casos, o arrependimento e o perdão divino são as únicas soluções.

Porém, muitas vezes a depressão não tem causas espirituais.

A morte de uma pessoa querida ou a perda de um emprego podem causar abatimento. Nesses casos, o aconselhamento bíblico é de grande ajuda para colocarmos esses eventos em perspectiva e superarmos a situação.

No entanto, há uma terceira causa para a depressão: vivemos em um mundo caído e, assim como há pessoas que nascem com defeitos físicos (como cegueira ou tendência à diabetes), há pessoas que nascem com tendência genética para a depressão.

Infelizmente, sua química cerebral pode ter um desequilíbrio que o simples aconselhamento ou a confiança nas promessas bíblicas (apesar de ajudarem) não resolverão. Nesses casos, não é pecado (ou menos espiritual) procurar auxílio de um psiquiatra e buscar medicações adequadas.

Você enfrenta ou conhece alguém que enfrente algum tipo de depressão?

O livro “A Depressão de Spurgeon” descreve a experiência desse grande pregador com a depressão, fornecendo conselhos práticos para quem enfrenta a doença.

#BetâniaIndica#depressão#Spurgeon