Você está visualizando atualmente Arqueólogos encontram Edom

Arqueólogos encontram Edom

As disciplinas de teologia das universidades atuais estão dominadas por teólogos que, em grande medida, desacreditam a literalidade da Bíblia.

Eles são os chamados teólogos liberais.

Tais teólogos procuram qualquer brecha textual para propor que a Bíblia não trata de fatos concretos, mas apenas de mitos e símbolos.

Um dos grandes terrenos de disputa entre os liberais e os teólogos ortodoxos é a arqueologia bíblica.

Se a Bíblia é composta de fatos, e não apenas mitos, os lugares descritos nas Escrituras devem ter existido em algum momento da história.

E o registro arqueológico vem confirmando justamente isso!

Recentemente, a Universidade de Tel-Aviv, em associação com a Universidade da Califónia, encontraram evidência arqueológica de mais um reino descrito pela Bíblia: o reino de Edom.

O registro arqueológico fornece evidência da existência de um reino exatamente como a Bíblia o descreve, que existiu no período descrito pelas Escrituras e com a mesma prosperidade sugerida pelo texto bíblico.

Mais uma vez, a ciência nos ajuda a provar que a Bíblia é confiável em todas as suas informações históricas!

#Conversas #arqueologia #edom #liberalismo #Bíblia

Gostou dessa reflexão? Aprenda a pensar teologicamente e a compreender a cultura atual! Clique abaixo para conhecer o SEMIB Sul, nosso Seminário Teológico em São Leopoldo: