Você está visualizando atualmente Cristão Perseguidos e o Politicamente Correto

Cristão Perseguidos e o Politicamente Correto

Recentemente comentamos sobre os atentados contra cristãos no Sri Lanka e a omissão de autoridades mundiais em reconhecer essa perseguição.

Felizmente, há excessões.

O governo britânico demonstrou preocupação com o assunto e divulgou os primeiros dados de um relatório sobre a perseguição de cristãos ao redor do globo.

Estima-se que uma em cada três pessoas sofre perseguição religiosa no mundo.

Dentre os perseguidos, 80% são cristãos.

Em locais do Oriente Médio e norte da África, a intensidade da perseguição chega próximo ao que a ONU classifica como genocídio.

E todos esses números têm apenas aumentado nos últimos anos.

O ministro de relações exteriores da Inglaterra, Jeremy Hunt, classifica os fatos como “chocantes” e acredita que os governos têm estado “dormindo” sobre o assunto.

Ele declara que há uma “atmosfera politicamente correta” ocultando essa realidade e afirma que a ideia do cristianismo como religião colonialista gera um desconforto na mídia para falar sobre o tema, muito embora os cristãos perseguidos estejam entre as pessoas mais pobres do planeta.

Nós, cristãos, não somos ingênuos sobre esses acontecimentos e sabemos que isso diz respeito ao mistério da iniquidade que opera no mundo. Porém, também sabemos que Cristo triunfará sobre todo o mal, e aí reside nossa esperança.

#srilanka #perseguição