Você está visualizando atualmente Templo de Tel Motza Contradiz a Bíblia?

Templo de Tel Motza Contradiz a Bíblia?

“Descoberta arqueológica contradiz a Bíblia!”

Manchetes como essa vêm estampando populares revistas de ciência na última semana (veja as matérias das revistas Galileu, History e Mega Curioso).

A notícia refere-se à escavações em Tel Motza, à leste de Israel, que revelaram um templo construído na mesma época que o Templo de Salomão.

Arqueólogos afirmam que o achado coloca a Bíblia em cheque, pois, segundo as Escrituras, o único local de adoração permitido por Deus nesse período era o Templo de Salomão.

Logo, a existência de um segundo templo nessa mesma época provaria que Bíblia não é historicamente confiável.

Mas a descoberta do templo realmente contradiz a Bíblia?

Ao lermos atentamente o texto bíblico, chegamos a outra conclusão.

Os livros de 1 e 2 Reis relatam como o povo de Israel desobedeceu à Deus criando outros templos além do lugar designado por Deus; além de criar templos, inclusive, para outros deuses.

Ezequias e Josias foram reis que proibiram essa prática.

Essa proibição aconteceu justamente porque tais templos existiam!

Portanto, o achado arqueológico em questão, na verdade, reafirma a Bíblia.

No entanto, apesar de não possuírem fundamento, as manchetes dos jornais e revistas deliberadamente procuram inclinar o público ao descrédito com a Bíblia, levando até mesmo os crentes a ficarem em dúvida.

Enquanto cristãos, não somos contra a arqueologia (que, quando bem feita, sempre confirma a Bíblia), mas contra a instrumentalização da ciência por acadêmicos parciais que, com falsas pretensões de neutralidade, procuram intencionalmente influenciar a cultura com uma agenda anti-cristã.

#arqueologia #TemplodeSalomão #Bíblia #Jerusalém #Israel #HistoryNotícias

Gostou dessa reflexão? Aprenda a pensar teologicamente e a compreender a cultura atual! Matricule-se no SEMIB Sul, nosso Seminário Teológico em São Leopoldo – RS: