Você está visualizando atualmente Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato, filme que estreou semana passada, tem quebrado recordes e se tornado um fenômeno cultural mundial.

A história mostra os heróis remanescentes da Marvel lidando com a derrota para o vilão Thanos. Eles estão buscando redenção e uma forma de reverter o revés sofrido no filme anterior, onde metade da população do universo foi destruída.

Por que essa história vem gerando tanta comoção entre o público?

Northrop Frye, renomado crítico literário e pastor protestante, demonstrou, no livro “O Código dos Códigos”, que boa parte dos enredos da literatura ocidental provêm de raizes bíblicas.

Ele afirma que histórias que conseguem, de alguma forma, recapturar os mitos e metáforas bíblicas ressoam profundamente com as pessoas. É como se os velhos símbolos bíblicos fossem apresentados em novas versões que renovam nossa possibilidade de nos emocionar com eles.

Acreditamos que o filme dos Vingadores faça exatamente isso. Todos sentimos que há algo errado com o mundo. Todos desejamos venerar heróis que nos salvem dessa situação. Todos admiramos quando esses heróis se sacrificam para salvar outros.

O que isso quer dizer?

Filmes como esse conectam-se com nosso desejo por redenção e heroísmo, e, por isso, geram tanta comoção. Porém, o único modo como esse desejo pode ser realizado na vida real é a através de Cristo, que realmente se sacrificou por nós em um momento definido da história e restaurará o mundo no futuro!

(OBS.: o filme é muito bacana e recomendamos a todos que assistam).

#vingadoresultimato #vingadores #marvel #cristianismo #cultura #críticacristã #conversasbetania #followbetania