IgrejaBetania

Ser uma igreja diferente – que pessoas sem igreja amem participar.

Muitos autores críticos do evolucionismo apontam as inconsistências das teorias darwinistas demonstrando que, no fim das contas, não há evidência empírica alguma de que tal coisa como a evolução entre espécies exista.

Por que, então, a maior parte da comunidade científica segue reafirmando sua fé dogmática no evolucionismo?

Por que, como o próprio Darwin admite, a evolução explica uma série de fatos “caso contrário inexplicáveis.”

Jean Rostand, outro famoso cientista, afirma que, apesar das dificuldades empíricas da teoria, “ele não vê como pensar diferente.”

Isso é compreensível. Afinal, a única alternativa a esse modo de pensamento seria admitir que Deus tenha criado todas as espécies, mas isso a cosmovisão cientificista atual não permite encarar como plausível.

Mais recentemente, o cientista ganhador do Nobel de Física deste ano, James Peebles, atacou outro fundamento da crença cientificista contemporânea: o Big Bang.

Peebles afirma que “não há evidências concretas de uma explosão gigante.” Ele admite que “na verdade, não temos nenhuma boa teoria de algo como o começo”.

Uma das teorias do Big Bang propõe que o universo se expandiu exponencialmente a partir de um átomo primordial por uma minúscula fração de segundo.

“É uma bela teoria”, disse Peebles. “Muitas pessoas pensam que é tão bonita que certamente está certa. Mas a evidência disso é muito escassa”.

No entanto, a comunidade científica segue acreditando que o Big Bang é a melhor teoria para explicar o início do universo.

Por que eles têm essa crença apesar da falta de evidências? Pois, parafraseando Darwin, de outra maneira, a existência do universo seria inexplicável.

Afinal, para a cosmovisão atual, qualquer coisa parece ser mais plausível do que afirmar a existência de um Deus criador.

Como diz Paulo, o poder e sabedoria de Deus estão evidentes na Sua Criação, mas os homens decidiram não reconhecer esse fato. Por isso, “dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.” Romanos 1:22

#Conversas #bigbang #racionalismo #cientificismo #evolucionismo #criação #Deus


Gostou dessa reflexão? Aprenda a pensar teologicamente e a compreender a cultura atual! Matricule-se no SEMIB Sul: