Você está visualizando atualmente Atentados no Sri Lanka

Atentados no Sri Lanka

Você deve ter visto as notícias sobre os atentados contra cristãos no Sri Lanka, ocorridos no início do ano, durante a Páscoa.

Um ataque coordenado a igrejas católicas e protestantes no país deixou em torno de 320 mortos e mais de 500 feridos.

Outro fato que chamou atenção foi perceber que figuras políticas de destaque, como Hillary Clinton e Barack Obama, evitaram mencionar a palavra “cristão” em suas condolências às vítimas do atentado. É bem sabido que ambos são muito vocais ao defender outras religiões, como o Islã, quando ataques semelhantes ocorrem a esses grupos.

Por que esse tratamento diferenciado? Por que, apesar dos cristãos serem o grupo mais perseguido no mundo, as autoridades mundiais não desejam dar reconhecimento a esse fato?

Quando vermos coisas assim acontecendo, devemos lembrar que “este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.”
1 João 4:3

Às vezes a ideia de anticristo está associada a um personagem apenas, mas esquece-se que se refere, antes de tudo, a um comportamento, uma cultura e uma cosmovisão.

Nossa esperança, no entanto, está em Deus — que tudo irá restaurar!
“Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.”
‭‭1 Pedro‬ ‭1:6

#ConversasBetania